Mais tequila, por favor

Obá Restaurante: aula-degustação de tequila
De tudo que já bebi, o tequila – trata-se de um substantivo masculino no idioma espanhol – é o destilado de que menos sou fã. A oferta em nossos bares é fraquíssima, tanto em qualidade como na variedade de rótulos, a ponto de ser raras nas prateleiras as garrafas de tequila preparado com 100% de agave azul, a planta de que é feito. Em geral são vendidos tequilas grosseiros, em cuja receita há a mistura com outros ingredientes, como cana-de-açúcar. E, quando encontro um bom tequila, envelhecido em barris de carvalho e 100% agave, o preço da dose chega a ser proibitivo (mais de 15 reais).
Incomoda-me também a maneira como a maioria das pessoas degusta a bebida, com limão, sal e num shot. Parece que a intenção é a de se embebedar e não a de dar atenção ao que está sendo consumido.
Uma rara ocasião para fugir do trivial será a aula-degustação de tequila que o restaurante mexicano Obá vai realizar na quinta-feira (26), às 20 horas. O proprietário da casa, Hugo Delgado, vai conduzir a atividade, em que serão tratadas a história do tequila, sua composição e as formas de consumo. Serão degustados os rótulos El Jimador Blanco, El Jimador Reposado, 1800 100% Agave Blanco, Jose Cuervo 100% Agave Tradicional Reposado, Herradura 100% Agave Reposado e Herradura 100% Agave Añejo.
Obá – Rua Melo Alves, 205, Jardim Paulista, tel. 3086-4774. Aula-degustação: quinta-feira (26), 20 horas. R$ 110,00.

2 thoughts on “Mais tequila, por favor

  1. P%¨#@, Miguel. Muito bom o post, concordo plenamente contigo. Tenho a impressão de que a tequile é mais modinha e “sou menino mau que bebe tequila” do que qualquer outra coisa. por isso eu bebo cachaça que é coisa de macho. []s

    Like

  2. Tequila para mim é um dos 5 melhores destilados que eu conheço, senão o melhor! De fato a oferta de Tequila de qualidade, aqui no Brasil é difícil. A despeito do prazer que proporciona, a gastronomia mexicana não vingou por aqui…o que é lamentável. Talvez até por conta de restaurantes que deixam muito a desejar! Saúde…com boa tequila no copo!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s