O Genuíno foi um dos primeiros a fazer da Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, um pólo de bares. Outros protagonistas, nesse caso, são o Barxaréu e o Bar da Vila, dois bons bares.
Lembro-me que quando a casa abriu, sete anos atrás, e por um bom tempo, os passadores seguiam aquele expediente condenável de circular com a bandeja cheia de copos de chope pelo salão. Os copos que não eram consumidos voltavam para o balcão e o chopeiro apenas completava com a espuma nova. Com isso, claro, a bebida perdia qualidade.
Gosto muito do ambiente da casa. O jardim repleto de árvores, depois do salão, é um espaço superbacana, ideal para dias de céu limpo. Durante o dia ou à noite.
Este ano fui até lá duas vezes, a mais recente delas quinze dias atrás. O chope estava muito bom e o serviço, certinho. Tomara que a peteca não caia!
O fato é que no dia 16 de novembro o Genuino comemora sete anos. Mas a festa começa já no domingo (11), com um almoço (R$ 35,00, sem bebidas e serviço) pilotado pela chef Benê – alguns pratos feitos por essa mulher lembram aqueles que só a mãe da gente sabe fazer. A galinhada que será servida está na lista.
A partir de domingo, aliás, e até sábado (17), quem for ao bar poderá concorrer a uma viagem para Buenos Aires, com acompanhante. Bom negócio é ir na terça, 13: na compra de um chope, o seguinte é grátis.
Genuíno – Rua Joaquim Távora, 1217, Vila Mariana, tel. 5083-4040.