Quiosques hi-tech

Estou em Santos. Vim passar o Natal na casa de amigos. Estrada vazia e um calor de deserto.

Não voltava à cidade desde setembro, quando aqui estive para completar a apuração dos endereços campeões de VEJA Praia (http://www.vejapraia.com.br/), com os melhores bares, restaurantes e casas de comidinhas da Baixada.

Uma entre as coisas que me chamaram a atenção é a infra-estrutura dos quiosques de praia.

O Romildo’s, aqui no canal 6, perto do bairro de Aparecida, foi eleito o melhor. Aberto 24 horas, serve uns sanduíches de frango que valem por uma refeição (no cardápio há a indicação, se satisfaz duas, três, quatro pessoas).

Fiquei mais surpreso, porém, com o fato de ali ter TV por assinatura e DVD. Onde já se viu vir à praia e assistir TV? O pior é que em dias de jogos de futebol, o quiosque ferve!

Hoje, antes de chegar a Santos passei na praia do Tombo, no Guarujá, para um banho de mar – que estava ótimo, limpo, geladinho, aliás.

No Tombo há pelo menos dois bons quiosques: o Marcão e o Dinho’s.

Optei pelo Dinho’s, por conta de três comodidades: aceita pagamento com cartão de crédito, tem banheiro (limpo) e ducha de água doce para os fregueses.

Uma outra regalia, descobri mais tarde, é o serviço de praia. Por meio de uma ficha e acomodado sob guarda-sol e cadeiras cedidos pelo quiosque, o banhista é atendido na areia.

A melhorar, apenas a qualidade da comida – pedi lula a dorée, que estava mais borrachuda que o home-elástico.

Já a caipirinha, a R$ 6,50 e servida em copo longo, estava ótima.

A quem estiver no litoral Brasil afora, souber de outros quiosques seis estrelas e quiser dividir a dica conosco, fique à vontade.

E Feliz Natal.

Dinho’s: Av. Prestes Maia, 145, Tombo, Guarujá (SP), tel. (13) 3354-4087.

Romildo’s: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/nº, Aparecida, canal 6, Santos (SP), tel. (13) 3273-5813.

1 thought on “Quiosques hi-tech

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s