Quitandinha florida

Foto: Stefan Zander

Estava à toa na noite de terça-feira quando recebi o chamado de um amigo, Felipe Machado, convocando-me para tomar a primeira cerveja e falar as primeiras bobagens de 2008.

O local do encontro seria o Quitandinha, boteco na esquina das ruas Fidalga e Aspicuelta, na Vila Madalena.

O Quitandinha é um dos mais antigos bares em funcionamento no bairro. Sobrevive há pelo menos dez anos, e nesse período passou por altos e baixos e mudou de cara várias vezes.

No início, não abria nos fins de semana, apenas de segunda a quinta-feira. Era, aliás, um dos raros bares na região a enfrentar as modorrentas noites de segunda, ao receber uma moçada bacana com cerveja gelada e um sonzinho cool.

A concorrência se aproximou e o ‘Quitanda’ tornou-se mais um boteco-ao-estilo-de-antigamente.

Foi nessa época, 2004, que conheci o Felipe, Yves, Marcy, Edu, Dani, Rodrigo, Paulinha. Essa turma já freqüentava o bar havia uns bons anos, tanto é que o salão já serviu de locação para a gravação de um clipe da banda do Felipe – pago um chope para quem adivinhar qual é o nome da banda e a qual clipe me refiro!

De lá para cá, tomamos cervejas e porres em vários bares, mas sempre acabamos voltando ao Quitandinha.

Nesse primeiro encontro de 2008, em meio a risadas, 90 cervejas, e toda asneira que nove homens podem produzir em um mesa de bar, sacamos aquela esquina pode estar entrando em uma nova fase.

À medida que os nove membros dessa malta iam chegando, um a um, com olhos arregalados e boquiabertos, diziam: “meeeu, nunca vi esse lugar assim! Quanta gatinha!”

De fato, a Quitandinha estava tão florida que começamos a especular sobre a razão da novidade, a faixa etária média – 23? 25? 19? – e outros assuntos caros a tiozinhos de 32, 33, 37 anos (é… somos nós, hehe).

Uma ou duas cervejas depois de chegar, fui embora cedo, à meia-noite (para saber de outros bons momentos do encontro, leia o que Felipe escreveu no http://blog.estadao.com.br/blog/palavra/).

Não me responsabilizo pelo que foi dito e feito depois desse horário.

Quitandinha. Rua Fidalga, 242, Vila Madalena, tel. (11) 3817-5586.

PS: R$ 6,71 por uma cerveja é exagero, não?

2 thoughts on “Quitandinha florida

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s