Ontem à noite combinei um encontro pós-carnavalesco com um amigo e uma amiga. Como queríamos apenas bater papo, pensamos em um lugar perto de casa e do trabalho.
Decidimos ir até a Vila Madalena e escolhemos o Armesto Discos como o ponto de parada.
Esse bar, na verdade um pizza-bar, tem um ambiente muito legal. Quase todas as mesas ficam numa área quase a céu aberto: uma estrutura plástica nos protege da chuva.
A trilha sonora ambiente costuma ser classe A. Ontem, por exemplo, Jorge Ben, o dos anos 70, por isso Ben, cantava nas caixas de som.
As pizzas são bem saborosas, servidas em diferentes tamanhos, embora eu tenha achado a massa grossa demais. Rachamos uma de abobrinha, marguerita e toscana.
Como entrada, nos foi servido (sem que pedíssemos), mas cobrado (R$ 6,90), um pão de calabresa bem temperado.
Na última vez em que estive lá, lembro de ter tomado cerveja de garrafa. Mas a casa não serve mais esse item. Pedimos chope, que ali é fornecido pela Braumeister. Não estava dos melhores, nem dos piores, apenas OK, passável (R$ 3,60 cada).
O que nos chamou a atenção foi o fato de não ter entrado mais ninguém no bar no período em que estivemos lá, entre 9 e 11 da noite.
O papo estava tão bom – reminiscências momescas, de outros carnavais – que só fomos reparar nisso ao pedir a conta.
Não achamos ruim, apenas estranha a experiência de, em plena quinta-feira, sermos os únicos a entrar num bar da Vila Madalena.
Vai ver tem muita gente de ressaca ainda, não?
Armesto Discos. Rua Aspicuelta, 251, Vila Madalena, tel. (11) 3819-9009.
Passei pela Vila estes dias e reparei que a maioria das pessoas procura determinados bares, que acabam lotando, enquanto outros, que não são poucos, ficam às moscas. Fico me perguntando se a cerveja desses lugares é mais barata, se é modismo ou se as pessoas procuram ambientes, digamos, mais propícios para uma paquera. Ou os 3 juntos. Porque fila em porta de bar já é um porre.
LikeLike
Pois é, Claudinha. Bom tema para um post no futuro. Obrigado e volte sempre!Miguel
LikeLike