Quinta-feira de cinzas

Foto: Marcelo Barabani

Ontem à noite combinei um encontro pós-carnavalesco com um amigo e uma amiga. Como queríamos apenas bater papo, pensamos em um lugar perto de casa e do trabalho.

Decidimos ir até a Vila Madalena e escolhemos o Armesto Discos como o ponto de parada.

Esse bar, na verdade um pizza-bar, tem um ambiente muito legal. Quase todas as mesas ficam numa área quase a céu aberto: uma estrutura plástica nos protege da chuva.

A trilha sonora ambiente costuma ser classe A. Ontem, por exemplo, Jorge Ben, o dos anos 70, por isso Ben, cantava nas caixas de som.

As pizzas são bem saborosas, servidas em diferentes tamanhos, embora eu tenha achado a massa grossa demais. Rachamos uma de abobrinha, marguerita e toscana.

Como entrada, nos foi servido (sem que pedíssemos), mas cobrado (R$ 6,90), um pão de calabresa bem temperado.

Na última vez em que estive lá, lembro de ter tomado cerveja de garrafa. Mas a casa não serve mais esse item. Pedimos chope, que ali é fornecido pela Braumeister. Não estava dos melhores, nem dos piores, apenas OK, passável (R$ 3,60 cada).

O que nos chamou a atenção foi o fato de não ter entrado mais ninguém no bar no período em que estivemos lá, entre 9 e 11 da noite.

O papo estava tão bom – reminiscências momescas, de outros carnavais – que só fomos reparar nisso ao pedir a conta.

Não achamos ruim, apenas estranha a experiência de, em plena quinta-feira, sermos os únicos a entrar num bar da Vila Madalena.

Vai ver tem muita gente de ressaca ainda, não?

Armesto Discos. Rua Aspicuelta, 251, Vila Madalena, tel. (11) 3819-9009.

2 thoughts on “Quinta-feira de cinzas

  1. Passei pela Vila estes dias e reparei que a maioria das pessoas procura determinados bares, que acabam lotando, enquanto outros, que não são poucos, ficam às moscas. Fico me perguntando se a cerveja desses lugares é mais barata, se é modismo ou se as pessoas procuram ambientes, digamos, mais propícios para uma paquera. Ou os 3 juntos. Porque fila em porta de bar já é um porre.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s