Um outro dia, também no Pomodori Wine Bar

O Pomodori Wine Bar nasceu em 2006 já com seu lugar garantido entre os melhores de São Paulo. Definitivamente não é um bar em que o cliente vá gastar pouco. Mas os embutidos e o queijo que ele come e os vinhos que ele bebe ali são de primeira.

Ano passado teve sua capacidade ampliada para ainda exclusivos 35 lugares, incorporou o jazz ao seu nome, Pomodori Wine Jazz Bar, já que passou a ter apresentações ao vivo, e das boas.

Tornou-se, então, um bar completo: tem ótimo ambiente, ideal para ir sozinho, sim, sozinho, ou a dois; ótimo cardápio, ótima bebida e ótima música. E tem, já, ótimas histórias.

Como aquela farra que aconteceu num dia de junho do ano passado, logo após a conquista de Jeferson Rueda, um dos chefs da casa, como o melhor chef em eleição da revista Prazeres da Mesa.

O bar tinha ainda a configuração antiga, não havia o jazz no nome. Era capaz de acolher quinze fregueses apenas em volta do balcão mas, das 22h até as 3h, 4h da manhã, passaram pelo menos umas quatro ou cinco dezenas de pessoas por ali, convocadas de última hora, entre elas o primeiríssimo time da gastronomia paulistana.

Essa gente toda ia se acomodando do jeito que dava, abraçava o anfitrião, pegava sua taça, bebia e se juntava a um desafinado coral para acompanhar um trovador que, ao violão, tocava o que cada um pedia e sabia cantar.

Alex Atala, Benny Novak, Emmanuel Bassoleil, Cássio Piccolo, Norberto D’Oliveira, Manoel Beato, Bel Coelho, Erick Jacquin, Ricardo Bohn Gonçalves, Rodrigo Martins eram alguns dos tenores e contraltos presentes.

Não se sabe quantas garrafas de vinho – italiano, apenas – e de espumante foram consumidas naquela noite, mas em nenhum outro lugar do mundo, àquela hora, acontecia uma festa como aquela. E era só segunda-feira.

3 thoughts on “Um outro dia, também no Pomodori Wine Bar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s