O dia em que, finalmente, comi kebab

Dia desses acabei conhecendo o Kebabel, uma espécie de bar especializado em kebab. Coincidentemente, esse local me havia sido recomendado por uma leitora deste blog após eu ter escrito um post sobre o kebab que não comi no Kebab Salonu – post, aliás, que despertou a ira de outros leitores e, imagino, freqüentadores daquela casa. A eles, digo que vou descer a Augusta qualquer hora só para provar o kebab de lá.

Como fazia uma tarde agradável, sentei-me numa das mesinhas da calçada e logo pedi um kebab de carneiro. Antes de terminar meu copo de Backer pilsen (cerveja artesanal levinha, cuja receita vem da Serra do Curral, em Belo Horizonte), o garçom trouxe o meu pedido.

Até a primeira mordida, nenhuma surpresa: o sanduba enrolado no pão pita parecia como tantos outros que comi em bibocas de Berlim ou Hannover – nessa cidade, aliás, minha irmã morou no Linden, o bairro dos imigrantes turcos. Sem dúvida foi essa vizinhança que me fez tornar um fã de kebab, tanto quanto sou aficionado por pastel de feira ou por pizza de balcão de padaria.

Mas como tudo que chega por aqui é de alguma forma tropicalizado, achei que o tempero da carne estava muito leve. Não estava ruim, apenas leve, faltando um pouco mais de cebola, um gostinho a mais de louro naquele carneiro.

Ainda assim, valeu a pena a pausa na Kebabel. Como saideira, tomei ainda uma Backer Pale Ale, cerveja de cor âmbar escura, um pouco mais amarga e encorpada, embora de teor alcoólico na casa dos 4,8%.

E voltei caminhando, lembrando de Berlim.

Kebabel. Rua Fernando de Albuquerque, 22, Consolação, tel. (11) 3259-1805.

1 thought on “O dia em que, finalmente, comi kebab

  1. Fala Miguel… beleza???Você conhece a Kebaberia tb??? É uma outra casa em São Paulo que faz Kebabs… aliás… a primeira da cidade.Os caras estão com uma casa nova.Vai lá dar uma olhadinha.Joaquim Floriano 179.Espero que goste da dica.Abraço.Cristian.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s