Neste fim de semana chega às bancas da capital amazonense a terceira edição de Veja Manaus – O Melhor da Cidade.
O evento de lançamento da revista e de premiação aos destaques locais da gastronomia aconteceu anteontem. Este ano não participei da festa porque tive de finalizar a edição de Veja Recife, cujo lançamento ocorre na próxima quinta-feira – sim, desta vez estarei lá!
Enquanto editava alguns textos de Recife não pude deixar de lembrar, porém, de um lugar que conheci em Manaus, no ano passado, e que conquistou um prêmio na edição atual (para ver os campeões, clique aqui).
Trata-se do Bistrô Ananã (foto) que, embora se apresente como restaurante, foi eleito o melhor bar para ir a dois. Estive lá sozinho, numa noite de sexta-feira, mas lembro-me de ter comido um saboroso quibe de caranguejo, uma invencionice da talentosa chef Sofia Bendelak. De ter tomado uma boa caipirinha de tangerina dom mangarataia. E de ter pedido ao garçom para me mostrar o CD que estava rolando ao fundo.
Achei curiosa, mas concordo com ela, a escolha da casa como o melhor lugar para ir a dois em Manaus. O ambiente é dos mais charmosos que já conheci, com aquelas janelinhas redondas que mais parecem escotilhas, e com o bem-cuidado jardim que antecede o salão.
Diria que, sem dúvida, o Bistrô Ananã seria uma das opções para o jantar do dia dos namorados, estivesse eu ontem lá perto da linha do Equador. Afinal, a casa é um lugar muito mais perfeito para ir acompanhado do que só.
Em tempo: estava rolando um CD do Husky Rescue, bandinha finalandesa que faz um pop bem bacana, conforme registrei neste post.
Bistrô Ananã. Travessa Padre Ghisland, 132, centro, tel. (92) 3234-0056.
Modéstia parte minha cidade é o máximo! Né?
LikeLike