Dunga, o povo está zangado!

Não é que eu estivesse esperando gols de bicicleta, pedaladas, chapéus, toques de letra e olés. Mas depois da vitória convincente do time do Dunga contra o Chile, quem poderia imaginar que o jogo de ontem, no Rio de Janeiro, contra a lanterna Bolívia, terminaria no zero a zero?


Sou da opinião de que o torcedor reveria receber o dinheiro do ingresso de volta em partidas que terminem com esse placar. O problema é que se uma lei como essa valesse para o jogo de ontem, sequer conseguiria ser cumprida, já que graças ao fiasco da venda de bilhetes, os vizinhos do estádio do Engenhão foram agraciados pela CBF com entradas de graça, segundo reportagem de hoje no Estadão. Ainda assim, só 32 000 lugares estavam ocupados.


Mas as vaias que esses 32 000 deram à Seleção, tenho certeza, estenderam-se a todas as salas e bares que transmitiram o empate. Foi assim ao menos no Salve Jorge, na Vila Madalena, bar no qual assisti à partida.


Neste que é um dos mais festivos e barulhentos bares da região, todas as mesas estavam atentas à telinha. A cada passe errado, a cada furada, a cada bola que Ronaldinho e Cia. perdiam as pessoas se remexiam na cadeira, xingavam, balançavam a cabeça.


Na metade do segundo tempo eu já estava dando muito menos atenção à TV do que à minha cerveja e à porção de bolinhos de lingüiça moída com queijo. Crocantes por fora e com recheio bem úmido, essas bolinhas são daquelas que fazem com que a gente não reclame de passar uma hora do dia seguinte na academia ou na piscina. Numa noite como a de ontem, teve ainda o efeito colateral de um calmante.


Salve Jorge. Rua Aspicuelta, 544, Vila Madalena, (11) 3815-0705.

2 thoughts on “Dunga, o povo está zangado!

  1. Oi Miguel!Nos “conhecemos” no período de organização da Veja Melhor da Cidade de Porto Alegre, fui jurada dos botecos…. estou em Sampa para a inauguração do Mulligan Irish Restaurant, cliente meu de Poa, que abre hoje, segunda feira dia 15, ali na Bela Cintra 1579.Não achei teu email aqui no blog por isso mando o convite por comentário… vai ser um prazer se puderes passar lá, assim passamos a nos conhecer “no mundo real”! O coquetel começa as 19h e vai até….a Helles acabar, hehehe!Abração, Pati Leivas

    Like

  2. Uh! Depois de jogo tão decepcionante, menos mal que a noite continuou e garantiu que boêmios, entre cervejas e taças de champanhes, dessem bolas dentro…

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s