Ele voltou!


Para os habitués do Filial, talvez não seja assim uma novidade: mas o fato é que desde o fim de 2008, depois de uma viagem de um ano e meio ao Leblon (o bar, não o bairro carioca), o Ailton está de volta ao salão da casa.

O Ailton é daqueles garçons que resumem a alma de um bar. Ao lado do Joaquim – justiça seja feita também a ele, que manteve-se firme trabalhando na casa mesmo durante a ausência do parceiro –, é uma espécie de líder da boa brigada que dá duro ali.

Mais do que conhecer alguns clientes pelo nome, Ailton sabe dizer quem é da turma de quem, zela para que eventuais desafetos acomodem-se em mesas devidamente distantes e, se a casa está naqueles dias de insuportável lotação, não se constrange em recomendar aos mais fiéis fregueses que atravessem a rua e tentem um lugarzinho no Genésio.

Ailton faz parte daquele time de garçons que tem, como diria um amigo meu, vocação para o ofício. Assim como o Will (do Veloso), o Zequinha (do Frangó), o maestro Juca (maître do Astor) e o Tadeu (do Rei das Esfihas).

Bem-vindo, Ailton.

Filial. Rua Fidalga, 254, Vila Madalena, tel. (11) 3813-9226.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s