Ando meio monotemático…

Desculpe, leitor, se você acha que estou sendo monotemático ultimamente, por ter escrito mais de uma vez, nos últimos dias, sobre bares do Rio Grande do Sul e do bairro do Pari, em São Paulo.

Por uma coincidência danada de fatores, voltei ao Pari na noite de terça. Desde que escrevi aquela reportagem para Veja São Paulo em agosto de 2007 (leia aqui), acho que nunca havia voltado tantas vezes por lá em tão pouco tempo.

Às 9 da noite, mais ou menos, dois desses amigos já esperavam por mim numa mesa redonda num dos salões do Bar do Jô. Como eles já estavam no primeiro chope, decidi acompanhá-los. Para comer, antes que eu sugerisse a porção de filé mignon acebolado ou a de codorna ao alho, dois dos hits da casa, o Gilberto (outro ex-Pari) já lançou a idéia de uma carne seca desfiada.

Ainda que bem feita, uma porção de carne seca desfiada não é assim algo que nos faça dizer: “Nossa! Comi uma carne seca inesquecível no Bar do Jô!”. A bem da verdade, quem costuma se lembrar desse petisco é o estômago, já que a, por assim dizer, iguaria é um torpedo de 296 calorias por 100 gramas – no mínimo.

Pois a carne seca que o Jô preparou, descontado o bairrismo, foi das mais gostosas que comi. Salgada na medida, veio à mesa numa quantidade enorme, o suficiente para acalmar os ânimos de três glutões, como era nosso caso. Não sei como o Jô faz isso, mas a carne parece desfazer-se em fios de 1 milímetro de espessura.

Permita-me a sugestão, caso você vá até lá: pegue uma fatia de pão francês, cubra com uma garfada de carne seca, pingue duas gotinhas da pimenta da casa e experimente.

Diga-me depois o que achou. De resto, prometo mudar de bairro no próximo texto.

Bar do Jô. Rua Conselheiro Dantas, 479, Pari, tel. (11) 3311-0347.

5 thoughts on “Ando meio monotemático…

  1. Oi, sou um recém apaixonado por Moema, me mudei há pouco e já adoro o lugar! Acho que você já escreveu sobre o bairro, mas fica a dica e o pedido às novas incursões, se não for pedir muito. Moema é pura Boemia :)Abraços anômicos

    Like

  2. Ops, nesta mesma página já me deparei com o prazeroso comentário sobre o Windhuk. Já está davidamente anotado, hei de visitá-lo.Valeu Miguel! >:)já sou leitor assíduo.

    Like

  3. Salve Emerson,muito obrigado pelos comentários e por suas sugestões. Realmente, Moema tem muita coisa boa: Windhuk, Original, Chopp do Miguel, Joan Sehn, Bar do Giba… a lista é longa! Espero passar por lá em breve.Abraço e volte sempre!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s