O velho e novo Jacaré


Segundo ele próprio me disse, seu relógio marcava 4 da tarde de sábado, quando foi deixado o recado na caixa postal do celular. Era o meu amigo Felipe Machado (metaleiro, jura que gostou do show da Madonna), convidando-me para tomar uma cerveja no Jacaré Grill.

Depois de meia hora na piscina, 1000 metrinhos, era tudo que eu precisava para fechar o dia, antes de correr para cumprir com minhas obrigações domésticas – no caso, fazer supermercado…

A ideia era boa não só por que iria rever os amigos – além do Felipe, ficaria feliz por encontrar também o John, um globetrotter recém-chegado de uma temporada em Assunção – mas também por que era a oportunidade de conferir a nova cara do bar, que foi ampliado há pouco mais de um mês.

Basicamente, o Jacaré cresceu para o lado – esquerdo. Ganhou mais um salão, luminoso e arejado. Esse aumento de área, porém, não significa que a costumeira muvuca de motoqueiros, trintões, balzacas e que tais em frente ao bar, na rua, tenha cessado.

Não, nada disso. No Jacaré, também faz parte do programa fazer aquela pressão, ficar em pé ali no meio fio, com o periscópio ligado em quem chega e quem sai. Só vai para a mesa quem quer pedir uma porção de linguiça calabresa com molho de maracujá ou da picanha fatiada, que continuam sendo boas desculpas para acompanhar a cerveja sempre gelada.

Esse era o meu caso.

Jacaré Grill. Rua Harmonia, 321/337, Vila Madalena, tel. (11) 3816-0400.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s