I wanna rock & roll and sanduba de pernil


Se por acaso eu encontrasse hoje algum caderno que tivesse usado na segunda série do primário, é provável que, em meio a repetidas tabuadas do 7 e lições sobre fotossíntese, eu encontre em cada página a seguinte inscrição: Kiss.

Fiz a segunda série em 1983, ano em que o Kiss esteve pela primeira vez no Brasil. Eu não tinha a menor idéia de que música eles cantavam na época mas, sob influência de um primo mais velho, fiquei absolutamente maluco com aqueles cabeludos cd caras-pintada. Provavelmente minha discoteca ainda era composta por LPs do Roberto Leal, da Turma do Balão Mágico e d’As Melindrosas, mas todo aquele visual me impressionou, a ponto de eu querer copiar o traço, digamos, elétrico, da marca da banda.

Aliás, se fizerem uma pesquisa na linha Top of Mind sobre as marcas de rock mais valiosas, acho que a do Kiss e a do AC/DC batem fácil a dos Beatles.

Pois ontem, com 25 anos de atraso, finalmente assisti a um show do Kiss. Como era de se esperar, o Anhemibi viu e ouviu, naquelas duas horas, de tudo um pouco: a língua e a boca ensangüentada por groselha do baixista Gene Simmons, o vôo do guitarrista Paul Stanley, a guitarra pirotécnica do Tommy Thayer, fogos e decibéis bem acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Foi legal também perceber muitos pais acompanhando os filhos, ver o Casagrande curtindo o show na pista VIP, em paz, e sacar que em se tratando de rock, guitarra demais nunca é demais.

Já que o show merecia uma esticada, saí dali direto para o Estadão Bar e Lanches, no centro. Na época em que eu freqüentava semanalmente a Galeria do Rock, no começo dos anos 90, algumas vezes saí de lá direto para o Estadão. O almoço daqueles sábados costumava se resumir a sanduíche de pernil (hoje a R$ 7,50) acompanhado de uma latinha de Coca-Cola (R$ 2,50).

Quase vinte anos depois, esse foi o glorioso menu de meu jantar de ontem.

Estadão. Viaduto 9 de Julho, 193, centro, tel. 911) 3257-7121.

PS: http://www.youtube.com/watch?v=TWkLOrfDAo4

3 thoughts on “I wanna rock & roll and sanduba de pernil

Leave a comment