Eu vinha adiando há tempos uma visita ao reformado Elídio Bar, pelo receio de encontrar um lugar irreconhecível. Sabia que isso poderia acontecer. E foi mais ou menos isso o que aconteceu na tarde de sábado.
Como meu colega Fabio Wright havia adiantado em um texto para a coluna 50 Bares, na Vejinha de 10 de setembro de 2008, a casinha mooquense do velho Elídio Raimondi ganhou balcões de mármore travertino, TVs de plasma e uma ligação direta entre os salões do piso superior e do térreo. Ficou linda.
Se era um dos mais autênticos botecos da cidade, com cara, alma e paredes sujas pela bagagem de seus 36 anos de vida, agora o Elídio mais parece um clone de si mesmo, com aquelas paredes brancas sem graça e os quadros corretamente alinhados sobre elas.
Se o senhor me permite, seu Elídio, quero fazer umas perguntas: por que o velho néon foi desligado? Cadê as fotos dos magníficos balões, seu Elídio? E as velhas banquetas de plástico? Onde foi parar a coleção de canecas?
Graças a Deus, o senhor não descuidou do chope – que continua distintíssimo – nem do inimitável balcão de petiscos, muito menos da feijoada (embora os R$ 83,00 cobrados pela cumbuca, para duas pessoas, sejam um tanto exagerados, né?).
Mas, pelo jeito, não fui eu o único a desgostar da belezura em que se transformou o seu bar. Afinal, esta foi a primeira vez que voltei à Mooca e não encontrei o senhor ali, atrás do balcão, mostrando para a gente como é que se tira um copo de leite.
Gostaria de ter-lhe dito tudo isso pessoalmente. Mas o senhor não estava lá, seu Elídio.
Elídio Bar. Rua Isabel Dias, 57, Mooca, tel. 2966-5805.
Por isso freqüento o do Mercadão.
LikeLike
Por isso frequento o bar do Zé da esquina de casa…
LikeLike
Só para constar, para ser justo. Seu Elídio está no estaleiro. Recupera-se de uma cirurgia no joelho. abs. Edu Lima
LikeLike
Grande Edu!Tomara que seu Elídio se recupere logo. e você, o que achou das mudanças no bar?Abração.
LikeLike
pena! mais um boteco tradicional sofre da síndrome de CARAS: cirurgia plástica para parecer celebridade e preços “atualizados” à fasano. pouco a pouco, estamos perdendo nossos botequins de corpo e alma. miguel, parabéns pelo blog! saúde!
LikeLike