Fuja de la vaca

Cuidado! Ao chegar ao Siga La Vaca! Brasil não vá pensando que se trata de uma filial brasileira da famosa rede de churrascarias argentinas (que, a bem da verdade, também não é lá essas coisas…). A diferença é sutil, uma vaquinha malhada ilustra as duas empresas, mas a marca portenha dispensa a exclamação no nome. E o bar-restaurante aberto em São Paulo pertence à empresária Lílian Gonçalves.

Tenha mais cuidado ainda com aquilo que pedir ao garçom. Diferentemente do que acontece no Frango com Tudo, bar vizinho que também é mantido por Lílian e que prepara um franguinho bem-assado e temperado no capricho, o serviço e a cozinha do Siga La Vaca! Brasil são desastrosos.

O sistema de bip, pelo qual o cliente deve chamar os garçons, se mostra ineficaz. De costas para o salão ou conversando entre si, eles raramente atendem à mesa imediatamente após o cliente acionar o equipamento.

O chopinho – disponível naquelas torres de 2 litros – não chega a empolgar mas não compromete.

Agora, o que você espera de um lugar que se diz especializado em carnes? Que a carne, não importa que tipo ou corte, seja assada no ponto exato, certo? Mas não foi isso que testemunhei.

Como já era fim de tarde do sábado e eu voltava do clube faminto, quis provar algo de preparo rápido. Minha namorada pediu um cheesebúrguer e eu, um sanduíche com pedaços de picanha.

Servidos num pão de hambúrguer de péssima qualidade, carregados na maionese, os dois bifes – o do cheesebúrguer, para piorar, era como esses que a gente compra comgelados, no supermercado –vieram completamente torrados, imprestáveis.

Será que isso aconteceu porque eu pedi sanduíches (que custaram em torno de 9 reais) em vez de algum corte mais caro? Pelo jeito, se pedisse a parrillada completa, com carnes variadas, o prejuízo teria sido maior.

Resolvemos chamar a gerente que, constrangida, quis que não pagássemos, o que evidentemente recusei. Acertei a conta mas pedi a ela que orientasse a cozinha a caprichar, para que os próximos clientes não precisem fugir de la vaca.

Siga La Vaca! Rua Canuto do Val, 97, Santa Cecília, tel. (11) 3224-0586.

6 thoughts on “Fuja de la vaca

  1. Que pena que este novo empreendimento da Lilian,conheço o Bar do Nelson , aonde o chopp é delicioso, a música de excelente qualidade.Mas quando for em São Paulo irei conferir este serviço.Marta Santos- Recife -PEmartasantos@hotlink..com.br

    Like

  2. Salve Miguel, quando a gente consegue conversar com gerente ou dono e que ouvem a reclamação tem duas respostas. Uma é aquela totalmente desrespeitosa com o cliente "não precisa pagar, pode deixar" e com uma subliminar oferta para não voltar ao lugar e, como se precisasse. E outra é, como no seu caso, de "constrangida" não querer cobrar. Acho que se comi "até o fim" tenho de pagar, não quero dar uma de "joão sem braço. Mas, infelizmente, em qualquer das situações nem o gerente nem o dono tomam providências para melhorar. Quando a gente sai eu imagino o que ficam flando. Grande abraço

    Like

  3. Definitivamente, NÃO RECOMENDO!
    Estive lá na última sexta na ala do karaokê: a sala em que fiquei estava lotada de gente enquanto as outra estavam vazias (isso porque logo na entrada ouvi um funcionário dizer que o acesso a estas salas era só mediante reserva prévia (o que me fez entender que eles não sabem distribuir as rerservas). Além disso, O som do microfone do karaokê estava altíssimo, ensurdecedor! Isso sem falar no atendimento, que foi horrível: tanto dos garçons (que além de não estar disponível – nunca aparece, também não é possível retirar o pedido no bar)! E por fim, na hora de pagar a conta ainda houve que os caixas existentes nos dois andares não são integrados… piada!Enfim, odiei! NÃO RECOMENDO!

    Like

  4. NÃO RECOMENDO!!!!! Apesar do ambiente ser agradável, o atendimento é PÉSSIMO!!!!!! Os funcionários não são profissionais. Estive no karaokê e o DJ simplesmente pulava a mesa do meu grupo em detrimento de outra. Ao perguntar, ele teve a petulância de dizer que eu reclamasse nós não cantaríamos. Fui reclamar com a gerência que não fez nada. Na outra vez que o dj pulou nossa mesa, alguns amigos nossos resolveram ir embora! Reclamei com o dj novamente e ele simplesmente chamou o segurança. Então, falei com o gerente e supervisor, e eles acabaram mudando o dj. Estávamos num grupo de 15 pessoas, pode ter certeza que não voltaremos, nem recomendaremos mais! NÃO RECOMENDO!!!!!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s