Rapidinhas nos botecos

 

Bar do Magrão: brejas e mais brejas

Bar do Magrão: brejas e mais brejas

Nos últimos dez dias acabei conhecendo, voltando, petiscando e me irritando em alguns botecos. Como a correria por aqui é grande – tenho de fazer a mala, nada mau, dois dias em Natal e dois em Salvador, a trabalho –, seguem alguns registros vapt-vupt dessas rápidas andanças:

Amigo Leal (Rua Amaral Gurgel, 165, Vila Buaqrue, tel. 3223-6873) – Um clássico, muito acima da média. Pastéis nota 10 (de camarão e de carne seca, R$ 2,90 cada um), boa surpresa o sanduba de kassler com molho de repolho (R$ 9,50) e o chope, como sempre, impecável.

Bar Brahma Aeroclube (Avenida Olavo Fontoura, 650, Campo de Marte, Santana, tel. 2089-1131) – A filial de um dos mais famosos bares da cidade é um equívoco, em todos os aspectos. Sob péssima acústica e um salão que mais lembra a praça de alimentação de um shopping, eu e um casal de amigos devolvemos um bloody mary (horrível, ácido) e uma porção de pupunha, que estava absolutamente cru. Salvaram-se o chope e os pasteizinhos.

Bar do Magrão (Rua Agostinho Gomes, 2988, Ipiranga, tel. 2061-6649) – A carta de cervejas está cada vez maior e melhor. Uma dica: peça sempre a ajuda do próprio Magrão na hora de escolher, porque alguns rótulos não estão no menu. Para acompanhar, escondidinho de bacalhau ou um belo filé à parmigiana, que três pessoas dividem na boa.

Ilhabela (Avenida João Dias, 154, Santo Amaro, tel. 5521-6339) – Outro clássico, quando estive lá no ano passado tomei um chopinho meia-boca. Desta vez, não. Estava perfeito. Com aqueles canapês de rosbife, faz um casal perfeito.

Veloso (Rua Conceição Veloso, 56, Vila Mariana, tel. 5572-0254) – Domingão à noite, depois ver o Tricolor ganhar do Santos, passei por lá para tomar um chopinho, uma caipirinha de lima, limão e gengibre (feita com a cachaça Mangueira, de Castelo do Piauí, estado natal do grande Souza!), e um sanduba de bife à milanesa. Perfeiro para fechar o fim de semana.

Até a volta!

6 thoughts on “Rapidinhas nos botecos

  1. É isso aí Miguel, belo post do bar o Magrão, gente finissima, é comerciante que esta na linha de frente. Show de bola.
    Vamos reverenciar esse bar que tem alma.
    um forte abraço.
    luiz.

    Like

  2. Aproveite experimentar o cabrito no Bar do Magrão! Tem que encomendar antes e dá pra 4-6 pessoas (dependendo da fome de cada um rsss). Abraço!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s