Deixei as tripas em Natal

Farol da Mãe Luiza, em Natal

Farol da Mãe Luiza, em Natal

Voltar a Natal é sempre um prazer, ainda que durante a rápida estada de 24 horas pela “cidade do sol”, na sexta e no sábado passados, tenha sido mais de trabalho e menos de sol – precisos 30 minutos, convém dizer.

Passar, mesmo de carro, pela via costeira, supensa uns bons 50 metros acima do nível daquele mar azul esverdeado, é um privilégio que só pode ser entendido por quem já esteve por ali. Enquanto pego a Rebouças engarrafada no sentido da Marginal Pinheiros, fico imaginando o que passa pela cabeça dos natalenses que fazem esse caminho todas as manhãs para ir ao trabalho…

Ainda que eu tivesse pouco tempo, na noite de sexta fui ao Biroska Bar, que fica nos arredores do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fica numa esquina de bairro, de frente para uma praça com chão de areia, cercada por casinhas. Nas mesas percebi muitos grupos de estudantes – as férias no Nordeste costumam acontecer em junho, por causa das festas juninas – e famílias.

De frente para a minha garrafa de Original gelada, segui meus amigos de mesa, que pediram espetinhos de carne, queijo de coalho e de frango. E quis provar também os bolinhos de charque com queijo de coalho e massa de batata. Cada porção veio com oito unidades, mas se tivessem vindo com oitenta eu teria dado conta. Redondinhos, massa sequinha e recheio bem-temperado, nenhum deles chegou à terceira mordida.

Mas agora há pouco, dando uma conferida no cardápio pelo site da casa (www.biroskabar.com.br), vejo que perdi a chance de experimentar uma especialidade local: a tripa de porco frita na própria gordura, que vem numa porção com batata-doce e farofa ou farofa dágua.

Como diz o ditado, quem vai com muita sede ao pote… Esse foi meu caso: lembro que baixei no bar com tanta fome que só xeretei o cardápio depois de ter pedido os primeiros espetinhos. E passei batido pelas tripas. Espero não cometer esse erro novamente.

Biroska Bar. Rua Ametista, 2388, Potilândia, tel. (84) 3234-3109

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s