Para terminar (e começar) bem a semana

Foto: divulgação

Foto: divulgação

 

Na sexta passada almocei no restaurante Pomodori. Fazia mais de um ano que não ia à casa. Em minha opinião, e apesar da dissolução da sociedade entre os chefs Jefferson Rueda e Rodrigo Martins (que atua no vizinho Vino!, para mim, um dos melhores custo-benefício da cidade), o restaurante segue sendo o melhor italiano de alta gastronomia na cidade. A área foi ampliada (ocupa a do breve, sensacional e extinto Pomodori Wine Bar)  e ganhou um belo balcão de bar.

 

O que vou contar abaixo não se trata de grande novidade – sobretudo para quem é habituê do lugar –, mas voltei de lá com duas boas notícias e outra, digamos, nem tanto:

 

1. No almoço, Rueda sugere um menu executivo a R$ 49,00, que a cada dia traz duas opções de entrada, três de prato principal e duas de sobremesa, além do couvert. Fui de polenta grelhada com ragú à bolonhesa, depois cabrito assado com batata bolinha, brócolis e molho de alecrim. Tudo acompanhado por um excelente nebbiolo disponível em taça, sugestão da sommelière Gabriela Monteleone (bebidas são pagas à parte).

 

2. Já na entrada fiquei meio atordoado ao perceber que a hostess é a Michelly Machri, que há dez anos ganhou notoriedade com o célebre comercial de TV para a Sukita (foto). O tempo passa e a garota, que posou para a PLAYBOY em 2001, continua linda aos 30 anos. Muito gentil, ela me conduziu até o aconchegante bar, onde pude aguardar por um amigo que me acompanharia na refeição.

 

3. Acalmem-se, tios! A moça é mulher do subchefe da casa.

Pomodori. Rua Doutor Renato Paes de Barros, 534, Itaim Bibi, tel. (11) 3168-3123.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s