A saideira da semana

O Ministrão, quarta-feira passada

Antes tarde do que nunca e depois de enfrentar três horas de ‘viagem’ pela Marginal Tietê’, repasso a dica da minha amiga dos tempos de faculdade Ana Paula, que apresentou anteontem a mim e a mais dois amigos um belo de um botecão.

Falo do Ministrão – desculpem-me pela péssima qualidade da imagem, foi tirada do meu celular -, nome oficial ‘Ministro’ que fica na esquina da Rua Ministro Rocha Azevedo com a Alameda Lorena.

Bem diferente do chiquê das casas das alamedas, o lugar é simplório como o da imensa maioria dos pés sujos desta cidade. E como a maioria dos que se prezam, contam com a presença diuturna do proprietário, o Seu Fernando, que zela pela qualidade dos salgados, como a porção de croquetinhos de carne-seca com mandioca ou do churrasco acebolado.

E o público? Bom, tem de tudo um pouco: gente com cara de que acabou de sair do escritório, grupos de lindíssimas moradoras e/ou praticantes dos Jardins (me contaram que a um quarteirão dali há o escritório de uma agência de comunicação em que trabalham umas 30 mulheres e apenas 2 ou 3 marmanjos), solitários de balcão e até um vendedor ambulante de castanha de caju que, acreditam, aceita pagamentos com cartão de débito.

Ok, ok, como nem tudo é perfeito, não pude conferir a coxinha que a Ana tanto propagandeou. Mas vale a dica: só peça se for frita na hora. Do contrário, esqueça.

Em compensação, a Serramalte estava gelada, no ponto, a R$ 5,50, com direito a saideira antes da 1 da manhã, porque Seu Fernando respeita a vizinhança e recolhe as mesas antes de levar bronca do PSIU.

Ministrão. Alameda Lorena, 1218, Jardim Paulista, tel. 911) 3085-9373.

15 thoughts on “A saideira da semana

  1. miguelito, realmente o lugar melhorou muito. antes não passava de um buteco com opções batidas como frango a passarinho e mandioca frita – sem contar os salgados que pareciam ter sido feitos de manhã. acho que, com a mudança de dono, teve um ganho de qualidade. é bem gostoso sentar ali e observar o movimento, que é intenso. aliás, tb vale a dica de sentar no balcão e observar os atendentes. os caras são uns comédias, ficam tirando sarro um do outro o dia todo. mas, preciso assumir, acho que está muito, muito atrás dos “achados” que vc publica aqui…

    Like

  2. Boa! o “Ministrão” é um oásis de sossego e despretensão em meio ao “chiquê” dos jardins! Perfeito para jogar conversa fora no final do dia, com cerveja gelada, de garrafa é claro!

    Like

  3. Eu e minhas colegas de trabalho somos frequentadoras assíduas do Ministrrão. A cerveja no copo americano aliada a um bom atendimento e muita conversa, rende histórias interessantíssimas que trazem gargalhadas para a semana toda….rs

    Like

  4. O Ministrão é tudo de bom!!! Faço parte da equipe INDEX(esquitorio de 30 mulheres, na verdade somos em 57 e 3 homens). Indicamos o Ministrão para todos os amigos, vale a pena conhecer e comer a coxinha!

    Like

  5. Apoiado! O Ministrão é demais! A batata-frita é deliciosa, os garçons sempre dão um jeitinho para arrumar as mesas e o dono é uma simpatia… Parabéns, Miguel!

    Like

  6. Ministro é famoso por aqui entre a mulherada, salvação de mtos dias exaustivos! Cerveja barata, saidera garantida e o atendimento de boteco mesmo!
    Que bom que gostou! Tomara que vá mais vezes com a Ana Paulinha!

    Like

  7. Uma das melhores coisas do Ministrão é o provolone à milanesa. Tamanho justo e preço bom. Nada melhor para acompanhar as cervejas do HH. O almoço também tem boa qualidade, mas o problema é a companhia das pombas que insistem em rodear as mesas.

    Like

  8. O Ministrão é hype e adoramos os voos rasantes das pombas!! Se aquela esquina falasse….
    O Ministão é tudooo em nossas vidas!!

    Like

  9. O Ministrão é nossa diversão garantida de todas as quintas. Seu Fernando sempre dá um jeitinho para a mesa, os petiscos e a cerveja gelada trincando. E o melhor : até podemos falar bem alto que somos apoiadas!

    Like

  10. Mais uma grande frequentadora do graaande Ministrão!
    Almoço bom, cerveja gelada, provolone a milanesa no capricho, atendimento de primeira. E, se fazer amizade com os garçons, pode ganhar umas duas saideiras na faixa…

    Ainda pensa em pegar trânsito em plena sexta-feira pós-expediente?! Bom, a dica foi dada…

    Like

  11. A cerveja estava gelada mesmo… tanto que segurou quatro trabalhadores até uma da manhã e propiciou um debate cabeça interrompido a golpes de amendoim.

    Valeu Miguel… precisamos marcar o próximo!

    Like

Leave a comment