Na rua, na chuva, no bloco

Bloco Passaram a Mão na Pompeia - concentração

Como bem disse meu amigo Dinho Luiz, crítico de bares do Guia do jornal O Estado de S. Paulo, diante da multidão que descia a Rua Harmonia atrás do bloco da “Confraria do Pasmado”, ontem à tarde, nós paulistanos estamos aprendendo a revalorizar o pré-carnaval de rua. No ano que vem, dizia ele, esse tipo de programa tem tudo para bombar.

No fim de semana, vários blocos, bandinhas, troços etc tomaram as ruas de diversos bairros. Além do Pasmado, que se concentra em frente à Mercearia São Pedro, na Vila Madalena, segui o “Passaram a Mão na Pompeia” na tarde do sábado.

O bloco, que foi incluído no calendário das festividades pelo centenário do bairro, saiu da Rua Cotoxó, em frente ao bar Santa Zoé, e fez um percurso com paradas estratégicas em outrso bares das redondezas, como o Valge, Olivo, Desembargador e Botequim Bar & Grill.

A chuva, providencial, ajudou a refrescar os cerca de 500 foliões, entre famílias, crianças e uma moçada bem bonita, que cantavam marchinhas tradicionalíssimas. Muitas delas – como “A pipa do vovô” e “A bruxa vem aí” – foram compostas por Ruth Amaral e Manoel Ferreira, moradores da Pompeia, que seguiram à frente do grupo, em cima do carro de som.

Que Momo te ouça, Dinho Luiz!

Bloco Passaram a Mão na Pompeia

Santa Zoé. Rua Cotoxó, 522, Pompeia, tel. (11) 3868-3303.

4 thoughts on “Na rua, na chuva, no bloco

  1. Miguel, tudo bem? Gostaria de fazer uma correção em seu blog. Como também acompanhei o bloco “Passaram a mão na Pómpeia”, ao comentar do circuito, incluiu o bar Botequim Bar & Grill, no qual não passamos. Mesmo assim, obrigado por ter lembrando desse momento de alegria para nós. Parabéns pela suas reportagens. ABração!

    Like

  2. Miguel, saindo dos restuarntes “cliches” que são divulgados na revista. Na sua opinião, qual melhor lugar para se comer uma feijoada no sábado, em São Paulo? Sabe daquelas sem pressa, com uma boa caipirinha ou cerveja gelada.
    Sempre que faço pesquisa aparecem os mesmos de sempre:
    Bolinha, Rubaya, blá, blá….Será que não tem um BOTECO
    que seja uma delícia? Adoro o seu trabalho.

    Giselle

    Like

    • Olá, Giselle, obrigado por seu comentário.
      Olha, há bons bares que preparam feijoadas deliciosas na cidade. Gosto, especialmente, da feijoada o São Cristovão, na Vila Madalena, e do Veloso, na Vila Mariana. Vá lá e me diga o que achou, ok? Abraços e volte sempre!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s