Cadê (os) camisas 10?

O ambiente do All Black/ foto: divulgação

Desde o mais recente jogaço entre São Paulo e Botafogo – apenas para registro, os dois times que mais cederam jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo; 46 pelo Bota e 42 pelo Tricolor –, ocorrido em meados de novembro no Engenhão, passei a integrar a brilhante torcida SampaFogo.

Aos que levam a vida a sério demais, cabe advertir que se trata de uma brincadeira, evidentemente, entre amigos, em favor da cordialidade e do bom humor nas disputas ludopédicas (smepre quis escrever esta palavra, hehe).

Naquele 22 de novembro, eu e mais um grupo de amigos sãopaulinos fomos mui bem recebidos no Rio de Janiero por amigos botafoguenses, que providenciaram as entradas, transporte e nos ciceronearam até o Engenhão.

Ao fim do jogo, ainda tivemos direito à saideira no Jobi para secar o Flamengo – deu certo, ao menos naquela noite, pois o Urubu ficou no 0 a 0 com o Goiás, no Maracanã lotado.

Todo esse preâmbulo serve, na verdade, para lembrar que na próxima terça-feira, dia 2, tem jogo da Seleção Brasileira, em Londres, contra a Irlanda. O All Black promete receber torcedores com um telão, a partir das 17 horas. Um pub pode realmente ser uma bom lugar para acompanhar a partida, ao lado de um pint de Guinness, que tal?

Por falar em seleção, assim como o São Paulo, o time do Dunga carece de um camisa 10 autêntico, da estirpe de um Zico, Pita, Raí. Hernanes é bom jogador, mas a 10 pesa pra ele. A 8 lhe cai melhor, assim como a Kaká.

Torço para que Ronaldinho continue melhorando e rezo para que Dunga considere levá-lo à África do Sul. Por ora, e com a contusão do Luís Fabiano, esta deve ser a lista dos 11 titulares na terça-feira: Julio César, Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Nilmar.

Para este jogo, a mim pouco importa quem vai jogar. Mas para a estreia contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, eu entraria em campo com: Julio César, Daniel Alves, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Kleberson, Ramires, Kaká e Ronaldinho; Luís Fabigol e Nilmar.

E a sua seleção, qual é? Abra uma cerveja e ajude o nosso comandante.

All Black. Rua Oscar Freire, 163, Jardim Paulista, São Paulo, tel. (11) 3088-7990.

Jobi. Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, loja B, Leblon, Rio de Janeiro, tel. (21) 2274-0547.

10 thoughts on “Cadê (os) camisas 10?

  1. Sempre leio e nunca comento ,mas desta vez não resisti .Não adiantou secar o mengão hexacampeao do Brasil.

    PS:E não esquecendo que o Botafogo será tetra vice-campeão carioca este ano,eterno freguês.

    Saudações rubro-negras.

    Like

  2. Minha seleção é: Julio César, Daniel Alves, Juan, Lúcio, Elano, Kleberson, Ramires, Kaká e Ronaldinho; Luís Fabigol e Nilmar. E bem que eu queria ver esse jogo em um pub.

    Like

  3. minha seleção:

    rogerio ceni, oscar, dario pereyra, nelsinho, cafu, chicão, pita, raí, canhoteiro, muller e luis fabiano.

    rs

    abração!

    Like

  4. A minha é simples: Felipe, Alessandro, Willian, Chicão, Roberto Carlos, Elias Juscilei, Danilo, Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.hahahaha…
    Esta bem vou deixar o tima mais fraco para ter a Copa ter graça: Julio Cesar, Maicon, Juan e Lúcio, Roberto Carlos, Elias e Gilberto Silva, Ronaldinho, Kaká, Luis Fabiano (Ronaldo) e Nilmar.
    Um abraço

    Like

  5. Boa tarde Miguel!
    Tudo bom?

    Gostaria do seu contato telefônio ou e-mail para convidá-lo para um coquetel.

    Att,
    Karoline Pelissioni

    Like

Leave a comment