
A coxinha do Frangó/ Foto: Mario Rodrigues
Na edição de VEJA PORTO ALEGRE “Comer & Beber” (www.vejaportoalegre.com.br) que está nas bancas e sobre a qual falei en passant no post anterior, o Nossa Senhora do Ó conquista o bicampeonato na categoria cozinha de bar.
Como diz o texto publicado na revista, a casa é uma espécie de sucursal do glorioso Frangó, tantas vezes eleito o melhor boteco de São Paulo nas edições “Comer & Beber” da Vejinha. Vagner Piccolo, o dono do Nossa Senhora de Ó, é irmão do Cassio, um dos sócios do Frangó.
Do boteco paulistano, o gaúcho toma emprestado a ideia de manter uma extensa e didática carta de cervejas e, é claro, o capricho no preparo do petiscos.
Prova disso é a empadinha de camarão, com massa podre e recheio bem incrementado (R$ 6,50), que tem potencial para se tornar um símbolo gastronomico do bar, assim como a coxinha de frango com catupiry resume a cozinha do botecão da Freguesia do Ó.
Na dúvida entre decidir qual dos dois tira-gostos é o melhor, deixo uma sugestão para os amigos porto-alegrenses: na próxima ida ao Nossa Senhora do Ó, peçam os dois e façam o tira-teima, já que aqui em São Paulo não temos escolha. Ou é a coxinha, ou é a coxinha.
Frangó. Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168, Freguesia do Ó, tel. (11) 3932-4818.
Nossa Senhora do Ó. Rua Dinarte Ribeiro, 17, Moinhos de Vento, tel. (51) 3346-2319.
Os gaúchos estão melhores que a gente, tem mais opções, e se eu estivesse lá pediria as duas também!
LikeLike
Mas aqui em São Paulo também há várias outras ótimas opções também!
Deem uma olhada:
http://secretsaopaulo.blogspot.com/2010/04/coxinhas-maravilhosas.html
LikeLike
Ok, a coxinha do Frangó é incrível, mas desculpa: ninguém bate a da Real de Sorocaba (SP)!
Vale a pena um salve para a do Veloso (Vl Mariana), que é fantástica tb!
LikeLike
Fui no Nossa senhora do Ó e experimentei as duas opções!! Ambas são maravilhosas!! Não há como comparar.. E na dúvida, peça as duas, não tem como se arrepender!!
LikeLike