
foto: divulgação
Para celebrar a abertura da Copa do Mundo – e os meus primeiros pontos no bolão da redação –, hoje almocei com uns amigos no L’Entrecôte de Paris, no Itaim Bibi (devo ser umas das poucas pessoas no mundo a ainda chamar o bairro por este nome…). Pobre da França, que viria a empatar em 0 a 0 com a briosa seleção do Uruguai, do grande tricolor Lugano.
Já famoso por servir apenas o prato que lhe dá nome, ou seja, fatias de entrecôte (ou contrafilé ou rib eye, parte do prime rib) cobertas por um molho repleto de ingredientes, entre eles mostarda, o restaurante estava bem cheinho. Sorte que tínhamos uma reserva.
A carne ao ponto estava tenra, saborosa e macia. O serviço é bem interessante: o couvert traz baguete com manteiga, repostos constantemente. Em seguida vem a salada de folhas com nozes. Por fim chega o entrecôte, num prato com batatas fritas sequinhas e fininhas. Por esse menu cada comensal paga R$ 34,50. E, o melhor, tem direito à reposição de batatas fritas quantas vezes quiser!
L’Entrecôte de Paris. Rua Pedroso Alvarenga, 1135, Itaim Bibi, tel. 3078-6942.
O molho da foto parece estar diferente, mais mostarda que quando eu fui, ou seja, deve estar melhor. O serviço é excelente, a atenção dispensada pelo Anquier também e as batatas e a salada ótimas. Além do preço, para o padrão SP, honesto.
LikeLike
E a musse de chocolate? você pulou ela? A melhor que existe! humm.
LikeLike
Pois é, Adriana, pulei. Doce não é muito a minha praia. Mas da próxima vez seguirei sua dica.
Obrigado e volte sempre.
Miguel
LikeLike
São 2 restaurantes distintos L’Entrecot de Paris – comentado acima e L’Entrecot de Ma Tante que é o do Olivier. Ambos tem o mesmo conceito e prato exclusivo.
LikeLike