Alguns posts atrás o blog comentou o lugar comum das propagandas das marcas de cerveja brasileiras e, em contrapartida, deu exemplos de anúncios mais criativos produzidos para algumas cervejarias europeias.
Pois o Velho Mundo também produziu esse anúncio. Na minha viagem a Portugal entre junho e julho – sobre a qual pretendo contar aqui algumas experiências botecogastronômicas –, não resisti e fotografei o cartaz da foto abaixo (desculpem pela qualidade; sou péssimo fotógrafo e pior ainda com a câmera do celular).
Estava afixado num ponto de ônibus de Vila Nova de Gaia, no norte do país, região do Douro, terra do vinho do Porto. Em pleno verão português, com o sol de 37 graus na cachola, uma taça de vinho refrescante como é o vinho verde era tudo o que eu passei a querer ali, naquele exato momento em que caminhava entre as caves locais, à beira do rio Douro, no meio da tarde.
Dessa sede eu só viria a dar cabo, na verdade, na semana passada, quando me reuni para jantar com minha confaria no bar Academia da Gula.
Já escrevi aqui sobre esse grande bar, administrado pela portuguesa Rosa Brito, natural de Barcelos, e sua filha, Daniela. Fica na Vila Mariana e prepara um excepcional bacalhau cru desfiado com cebola e azeitona, um bolinho de bacalhau perfeito e – apenas sob encomenda – um ótimo cozido português.
Para começar os trabalhos, abri uma garrafa de Quinta de Azevedo (importado pela Zahil, R$ 46,00 no www.vinhoszahil.com.br) e coloquei as coisas no seu devido lugar.
Academia da Gula. Rua Caravelas, 374, Vila Mariana, tel. (11) 5572-2571.
O blog não deveria tratar de São Paulo?
LikeLike
Isso foi praticamente uma mensagem subliminar!
LikeLike