As pastorinhas e o sambista

foto: Raul Zito

Neste sábado (11), a partir do meio-dia, o flamenguista Moacyr Luz comanda no Pirajá uma roda de samba em homenagem ao vascaíno Paulinho da Viola.

Na verdade, é o primeiro de uma série de shows do projeto “Para ver as meninas”, em que o sambista Luz vai reunir na casa jovens cantoras.

A estreia vai contar com Verônica Ferriani (http://www.youtube.com/watch?v=vuSf6TFIAtc), Mariana Baltar (http://www.youtube.com/watch?v=4EYf9pujpzw) e Ana Costa (http://www.youtube.com/watch?v=MCO7gjHdgIs&feature=fvst).

Como disse um amigo meu ontem, a presença já vale apenas pelo fato de uma das cantoras ter o mesmo nome da avenida em que fica o Ao chopp do Gonzaga, em Santos.

Ademais, a balada vespertina é na faixa.

Pirajá. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64, Pinheiros, tel. 3815-6881 9www.piraja.com.br)

CORREÇÃO: o blog foi informado hoje, sexta, 10, que parte do repertório será dedicada a Noel Rosa e não a Paulinho da Viola. Curiosamente, os historadores não bancam a informação sobre qual seria o time do coração de Noel. Segundo o jornalista Sergio Cabral, em uma crônica escrita nos ano 80, ele teria sido vascaíno.

2 thoughts on “As pastorinhas e o sambista

    • Valeu pela dica, Semiramis!
      Na próxima vez que eu descer a Serra, tentarei conferir a ampliação, desde que eu consiga um lugar no velho balcão, hehe.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s