Um breve balanço da primeira semana de 2011

Le Jazz / Foto: Cida Souza

Aos poucos, os bares e restaurantes da cidade vão retomando suas atividades após a merecida pausa de fim de ano. De quarta à noite ao almoço de hoje, passei por três lugares. Aqui vão minhas primeiras impressões gastronômicas de 2011:

Seu Domingos (Rua Fidalga, 289, Vila Madalena), quarta-feira à noite: este bar, inaugurado no finzinho de 2010, pertence ao empresário Flavio Pires, que legou à Vila Madalena endereços lendários como o Santa Casa e o Quitandinha, que passa por bom momento. Já a nova casa, aberta na esquina das ruas Fidalga e Aspicuelta, ainda não decolou. Tomei algumas garrafas de Serramalte (R$ 7,00) e provei proções absolutamente triviais, como a dos massudos bolinhos de arroz com gorgonzola e a de linguiça na chapa.

Così (Rua Barão de Tatuí, 302, Santa Cecília, http://www.restaurantecosi.com.br), jantar de quinta-feira: coincidentemente, decidi passar por lá justamente no dia em que o restaurante estava reabrindo. Notei que os preços subiram, em comparação com a visita mais recente, se não me engano em outubro. O polpettone está melhor do que antes. Já o agnolotti de cordeiro pareceu-me pesado demais. Ainda hoje pela manhã eu conversava com o prato.

Le Jazz (Rua dos Pinheiros, 254, Pinheiros, http://www.lejazz.com.br), almoço de hoje: salão incrivelmente cheio na primeira sexta-feira do ano – ainda bem que meu amigo havia feito reserva. Cheguei ávido para provar a porção de moulles et frites (mexilhão com batata frita), mas o garçom disse que só estaria disponível para o jantar. Tudo bem, a bisteca de porco com molho de cogumelos, brócolis e purê de batata recompensou.

E hoje à noite, o que vai ser?

5 thoughts on “Um breve balanço da primeira semana de 2011

  1. Pingback: Tweets that mention Um breve balanço da primeira semana de 2011 | Boteclando - Blogs - VEJA SP -- Topsy.com

  2. Cosí:
    Sou cliente do Così desde sua abertura, eu acho. E, raras foram as vezes em que eu e meu marido deixamos de pedir o RISOTO DE POLVO.
    Sabíamos (ou temíamos) que a nova casa da Vila Nova Conceição afetaria a qualidade dos pratos servidos na Barão de Tatuí. Infelizmente, fomos vítimas no último sábado, 15/1/11. Foi dos piores risotos que comemos na vida: parecia mais uma sopa do que o risoto do Renato; cheio de gosto de gordura(manteiga?), pouco arroz, pouco polvo… nas primeiras garfadas… ainda havia ilusão; Depois, decepção total. Eu e meu marido passamos mal, muito mal. Meu marido não dormiu a noite toda, e teve um piriri horrível. Notamos que um casal da mesa ao lado fez o pedido de um risoto de polvo e, quando saímos, eles ainda tinham o prato intacto. Assim não vale. Melhor fechar a casa. Relatei o ocorrido ao sócio do renato que estava na casa e a resposta foi: “vcs deveriam ter devoldio o prato. A pessoa que está na cozinha é a mesma.” Duvido: só se ela tinha comido o próprio risoto antes e estava passando mal também. Abs. decepcionados.

    Like

    • Olá, Alice,

      São Paulo tem poucas opções de casas com boa relação custo/benefício. Por isso, é de se lamentar uma situação como essa.
      Tomara que, no Così, as coisas entrem no eixo novamente.

      Obrigado e volte sempre ao blog.

      Like

  3. Estive no Seu Domingos, e também achei o mesmo que você….. experimentei o frango a passarinho, que veio com as piores partes do frango picadinhas, cheio de ossinhos chatos de se comer. Mas os preços são bacanas, o atendimento bastante lento ainda.
    Achei a casa um pouco sem conceito ainda quanto ao cardápio , lembrando que a decoração e cadeiras são bem aconchegantes.
    Vamos ver na sua próxima visita =)

    Abs.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s