Por 10 mil reais, o champanhe do Senna

Há exatos trinta anos, o piloto Ayrton Senna conquistava o seu primeiro pódio na Fórmula 1, no Grande Prêmio de Mônaco. Aquele 2º lugar, debaixo de chuva, seria inesquecível não apenas para ele mas para todas as pessoas que, como eu, gostam de automobilismo. A bordo de sua Toleman, Senna voava debaixo do toró que caía no Principado e vinha ultrapassando a todos os adversários, entre eles Niki Lauda, René Arnoux e Michele Alboreto. Quando estava para emparelhar com o líder da corrida, Alain Prost, a organização da prova encerrou a prova, antes mesmo de terem sido completadas todas as voltas, numa decisão mais do que polêmica. Você pode ver os melhores momentos dessa prova aqui.

Pois hoje pela manhã foi lançada na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, uma série especial de 41 garrafas double magnum (3 litros) do champanhe Moët & Chandon Impérial, em homenagem às 41 vitórias conquistadas por Senna — naqueles tempos mais emocionantes da F1, era com uma Impérial que os campeões brindavam.

Cada garrafa traz uma réplica da assinatura do tricampeão — que guardava em seu acervo o vasilhame ganho após cada vitória, não sem antes grafar seu nome no rótulo —, assim como uma versão da etiqueta da bebida à época.

Essas 41 garrafas estarão à venda apenas no Brasil, a partir desta sexta, 6 de junho, por 10.000 reais cada uma, em lojas de bebidas e bares de alguns hotéis — até o momento, porém, a Moët & Chandon não informa quais são esses pontos — mas se você for um Sennista, já pode dar um toque ao gerente do banco.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s