Conexão Floripa-Perdizes

This slideshow requires JavaScript.

Fotos meia-boca: Miguel Icassatti

Você deve conhecer o Bar das Batidas, em Pinheiros. Talvez não por esse nome, mas se eu disser que ele fica atrás da Igreja de Nossa Senhora do MontSerrat e que, por isso, é conhecido por um apelido que presta uma, ahnnn, digamos, homenagem ao padre, vai se lembrar de qual bar estou falando?

Pois bem, não vamos falar dele, mas de um outro bar que fica também atrás de uma igreja, no caso da Igreja de São Geraldo das Perdizes, que por sua vez está instalada no Largo Padre Péricles.

Eu estou falando do Armazém Garnizé, um boteco que foi inaugurado no fim de 2017 e que vem atraindo um público meio no boca a boca, gente da região, jornalistas, hipsters.

Tem um ambiente sem muita firula, bem alternativo, com balcão de cimento queimado, paredes com reboco do azulejo.

Ele pertence a um casal que veio de Santa Catarina e tem como destaque uma boa carta de cervejas artesanais e especiais sobretudo brasileiras, que varia de tempos em tempos.

Sempre estão disponíveis pelo menos uma ou duas opções de chope – o Coruja Pilsen, do Rio Grande do Sul sai a 14 reais, por exemplo – e várias ervejas em garrafa e lata e dos mais diferentes estilos: além da Pilsen tem as India Pale Ale (IPA) e a American Pale Ale (APA), que são mais amargas, entre outras.

As gaúchas – não por acaso, no Brasil há cerca de 680 microcervejarias e o estado do estado do Rio Grande do Sul é o campeão, com cerca de 150 delas – acabam por se destacar. A Tupiniquim sai a 23 reais e a Clementina a 27 reais.

Há apenas três, poucas mas boas opções de cachaça: as catarinenses Byllard (7 reais a dose) e Imperador (17 reais a dose), além da mineira Porto do Viana (15 reais a dose).

A cozinha, que fica num canto do salão, tem dez opões de petiscos, duas de sanduíche e três de tábuas de queijos e embutidos.

Gostei bastante da porção de tulipa de frango com molhos de pimenta e de iogurte e ervas finas. Sai 30 reais e vem bem servida.

Entre os sanduíches, o de pernil custa 18 reais e é bem gostoso.

Armazém Garnizé. Largo Padre Péricles, 110 (ali na divisa entre Perdizes e Barra Funda).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s