Minuto de silêncio para o Sr. Carlinhos

Neste domingo, 27, às 11 horas, na Paróquia Armênia Católica São Gregório Iluminador (Avenida Tiradentes, 718) será celebrada a missa de sétimo dia de Missak Yaroussalian, o “Carlinhos”, criador do arais, a delícia da gastronomia paulistana reproduzida na foto abaixo e servida diariamente em seu restaurante no bairro do Pari.

Arais, do Restaurante Cralinhos

 

Neste post, o jornalista Marcelo Duarte, um entusiasta do arais, descreve a biografia do Sr. Carlinhos, que vem a ser o pai de dois amigos meus de infância: o Fernando e o Fábio, que ao lado da mãe, dona Vartuhy, manterão o legado do pai à frente do restaurante.

Para além dos arais, dos basturmalãs e de outras receitas sirio-armênias que ele preparava (e, consequentemente, para além de ter sempre esses motivos para sempre voltar ao bairro em que passei grande parte da minha vida), tomo como uma grande lição deixada pelo Sr. Carlinhos a importância que temos de dar à família.

Se você já foi ao Carlinhos, recebeu o abraço de boas-vindas do Fernando na entrada, notou a elegância com que Dona Vartuhy comanda o caixa e conferiu, na boca da cozinha, como era a sintonia de trabalho entre Missak e Fábio, então, você sabe do que eu estou falando.

 

 

 

2 thoughts on “Minuto de silêncio para o Sr. Carlinhos

  1. Miguel

    Há algumas semanas atrás, tentei postar algumas palavras em uma reportagem divulgada pela Internet. Por algum motivo não conseguia finalizá-la. Embora sejam somente palavras para aquele momento, peço permissão para reproduzí-las agora:

    ” Viemos a conhecer o “Carlinhos Restaurante” através da própria VEJA São Paulo há alguns anos atrás.
    Desde então, ali comparecemos para deliciar os pratos preparados por mãos mágicas supervisionadas pessoalmente pelo Sr Carlinhos.
    As bebidas nos são servidas à melhor temperatura para a deliciarmos juntos aos “quitutes” da casa.
    A fámilia reunida divide a administração com impecável competência.
    Desculpem a falta de modéstia, mas nos tornamos fãs de carteirinha.
    Somente comparecendo pessoalmente para se ter uma impressão exata.
    Parabéns a esta família maravilhosa por nos proporcionar momentos de excelência da gastronomia. ”

    Fica aqui o nosso reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela família que sabe, como poucos, fazer bem tudo o que fazem. Com certeza ficará uma lacuna ao chegarmos à cozinha e não mais encontrarmos o Sr Carlinhos administrando a coração do Carlinhos Restaurante.

    Obrigado pela oportunidade.

    Like

    • Olá, Agnaldo. Obrigado por seu depoimento. Deve ter havido algum bug no seu comentário anterior. De qualquer forma, aqui está seu registro. Volte sempre ao blog quando quiser.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s